sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Canto da araponga






Araponga. Ave passeriforme da família dos cotingideos-tipico do sudeste brasileiro, encontrada em matas e capoeiras de Pernambuco ao Rio Grande do Sul, na Argentina e no Sudeste do Paraguai, com cerca de 27cm de comprimento, plumagem branca, garganta e face nuas e esverdeadas, fêmea com dorso verde, cabeça cinza, partes inferiores estriadas de amarelo esverdeado e cinzento e garganta cinzenta e estriada, aferrador, alma-de-caçador,ferrador,ferreiro,guiraponga,guiratinga,iraponga,iuraponga(seu canto lembra o som de golpe de ferro numa bigorna, e muito procurada no mercado de aves de gaiola. Figura de Pessoa que fala alto, e aos gritos.
(araponganoticias. blogspot.com) Chega para trazer para quem gosta, e para quem não gosta de viver  informado e atualizado. Informações, Noticias, Entretenimentos (Esporte, Política,Religião,Arte, Cultura, Lazer e Outros).
                               Jose Reis

Um comentário:

  1. JUVENTUDE EVANGE'LICA DE ITAJUIPE, PROMOVE A MARCHA PARA CRISTO. PARA O DIA 03 DE NOVEMBRO DE 2013 APARTIR DAS 14:00HORAS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODAS AS IGREJAS E DA COMUNIDADE EM GERAL. A MARCHA PELA PAZ, PELO DESENVOLVIMENTO SOCIAL PELAS FAMILIAS CARENTE E TERA' MUITO LOUVOR E ADORAÇÃO AO SENHOR JESUS; ORAÇÃO PELAS FAMILIAS, PELAS AUTORIDADES, PELA COMUNHÃO,PELA APROXIMAÇÃO E FORTALECIMENTO DOS IRMÃOS E EVANGELIZAÇÃO E SALVAÇÃO DOS SEM IGREJAS.

    ResponderExcluir